Cristiano Ronaldo perde pênalti; Portugal passa sufoco, mas avança para a próxima fase

João Paulo Lopez

      Portugal e Irã jogaram pela terceira rodada do grupo B. A última partida guardava um clima tenso no ar. Ambas as equipes disputavam sua sobrevida para a próxima fase da Copa do Mundo. Irã precisava da vitória, já para os portugueses bastava um empate que garantiriam a vaga para as oitavas de final.

O primeiro tempo começou com a seleção portuguesa impondo seu jogo. Controlando a posse de bola e criando as melhores chances. Apenas duas bolas foram em direção ao gol. Uma no chute de Cristiano Ronaldo, de longe, em que o goleiro iraniano Beiranvand conseguiu defender sem dificuldade. A outra foi num balaço de Ricardo Quaresma, no seu característico disparo de trivela, que encontrou o fundo das redes. Sem chances para o goleiro. 1 a 0 para Portugal no final do primeiro período.

Na segunda etapa mais uma vez o VAR foi utilizado nessa Copa. Aos seis minutos Cristiano Ronaldo foi derrubado na área e o juiz precisou utilizar da tecnologia para assinala-lo. Foi o 19º pênalti marcado nesta edição, tornando essa a Copa do Mundo com maior número de pênaltis marcados na história. Cristiano foi para a cobrança, o goleiro Beiranvand acertou o canto e impediu que Portugal ampliasse o placar.

Após o pênalti perdido, o arbitro de vídeo foi acionado em mais duas ocasiões. Em uma revisão de possível cartão vermelho para Cristiano Ronaldo, na qual foi aplicado apenas um amarelo, e em outro pênalti, dessa vez para o Irã. Ansarifard bateu e empatou a partida. E o placar ficou assim, 1 a 1. Espanha e Portugal terminaram o grupo B, respectivamente, em primeiro e segundo lugar e se classificaram para as oitavas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s