Em jogo de eliminados, Arábia Saudita vence Egito e se despede da copa

Matheus Lemos

      Egito e Arábia Saudita se enfrentaram na manhã dessa segunda-feira pela última rodada do grupo A da Copa do mundo. Com ambas as equipes já eliminadas, os treinadores não resolveram poupar jogadores para o jogo.

Com Salah entre os titulares, o Egito entrou com força total. O ponta que não tinha sido titular na primeira rodada, viu seu time ser derrotado nas duas primeiras partidas e perder a vaga para as oitavas de final. Mesmo com o mau desempenho dos africanos, o craque deixou a marca dele na copa. Em sua despedida, ainda no primeiro tempo, Salah recebe a bola pelo lado direito do ataque e com um lindo toque, encobre o goleiro para deixar o Egito na frente do placar.

Apesar do gol, a Arábia Saudita não sentiu pressão. A equipe foi para cima e sofreu pênalti. Aos 38 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Al-Shahrani, o árbitro da partida confirmou a mão do jogador do Egito com o auxílio do VAR. Al-Muwallad Bate no canto e o goleiro egípcio, que bateu recorde por ser o jogador mais velho a entrar em campo em uma partida da Copa do Mundo, faz linda defesa.

Alguns minutos depois, já nos acréscimos da primeira etapa, a Arábia Saudita em nova chegada ao ataque, conseguiu mais um pênalti a favor. Dessa vez o camisa 7 Al-Faraj foi para a cobrança e, com calma, colocou a bola no canto oposto do goleiro El Hanary. Nada pode fazer o recordista da Copa.

O segundo tempo começou com pressão árabe. A falta de mira  dos jogadores foram o principal fator para que a Arábia Saudita não virasse o jogo. Já o Egito, tentava no contra-ataque seus primeiros três pontos na copa.

Nos acréscimos veio a tristeza para o craque do Liverpool. Após bate-rebate dentro da área egípcia, a bola sobra para Al-Dawsari. O atacante dá um belo chute cruzado para definir o placar do jogo. 2 a 1 Para a Arábia Saudita.

O Egito se despede da copa do mundo como uma decepção. A equipe não conquistou nenhum ponto e foi eliminada como última colocada do grupo A da Copa do Mundo. Já a Arábia Saudita, consegue os seus três primeiros pontos e apesar de sua eliminação, sai de cabeça erguida a pós a vitória em cima do time de Salah.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s