Uruguai bate os anfitriões e garante primeira colocação do grupo A

Guilherme Soria

      A partida entre Uruguai e Rússia definiria o líder e o segundo colocado do grupo. As duas equipes ganharam os primeiros jogos, contra Egito e Arábia Saudita, e chegaram empatadas para a partida decisiva. Após os 90 minutos, os sul-americanos se saíram melhor e venceram por 3 a 0. A Rússia ainda teve o lateral direito Smolnikov, substituto do brasileiro Mário Fernandes, um dos poupados, expulso no primeiro tempo.

O Uruguai foi a campo com algumas alterações, mas não poupou seus principais jogadores. Godín, Cavani, Bentancur e Suárez iniciaram a partida. E por falar no atacante do Barcelona, foi ele quem abriu o placar, logo aos nove minutos de jogo. O volante russo Gazinsky derrubou o adversário na meia lua e juiz marcou falta. Luis Suárez foi para cobrança e surpreendeu Akinfeev com um chute fortíssimo no canto do goleiro.

Os europeus tentavam empatar a partida, mas as finalizações não eram boas. Em cobrança de escanteio, o grandalhão Dzyuba ganhou no alto e testou para o chão, como manda o manual, mas a bola subiu muito e foi para fora. Pouco tempo depois, Cheryshev, destaque dos anfitriões na competição apareceu de novo, mas dessa vez não como ele gostaria. Após a zaga afastar, o uruguaio Laxalt chegou chutando, a bola desviou no camisa seis russo, matou o goleiro e entrou. E para quem achava que o primeiro tempo caminharia tranquilo após o 2 a 0, Smolnikov mudou isso. Aos 36 minutos da primeira etapa, o lateral fez falta dura e recebeu seu segundo cartão amarelo e, por consequência, o vermelho, deixando os russos com um a menos.

Precisando do empate para conseguir a primeira colocação, o treinador Cherchesov voltou com o meia Kuzyaev no lugar de um volante. Apesar disso, o jogo continuou fraco tecnicamente e só teve chances claras de gol nos 15 minutos finais. Mas o único que conseguiu mudar o placar foi o atacante Cavani. Depois de muito tentar, o uruguaio pegou o rebote após boa defesa de Akinfeev e fez seu primeiro gol nesta Copa. Com o placar de 3 a 0, a seleção uruguaia garantiu a primeira colocação no grupo, com nove pontos. Os russos ficaram em segundo com seis, a Arábia Saudita ficou em terceiro com três pontos e os egípcios, com zero, ficaram na lanterna.

As duas seleções voltam a campo no próximo fim de semana pelas oitavas de finais da Copa do Mundo. Os uruguaios jogam em Sochi, às 15h de sábado, contra o segundo colocado do grupo B. Já os donos da casa entram em campo na manhã de domingo, às 11h, em Moscou, contra o primeiro colocado do mesmo grupo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s