Colômbia vence Senegal por placar magro e termina em primeiro do grupo

João Paulo Lopez

Senegal e Colômbia disputaram a última partida da fase de grupos na manhã desta quinta-feira. As duas seleções tinham pretensões parecidas: vencer para garantir a vaga na próxima fase. Com uma vitória e um empate no cartel, Senegal necessitava apenas de mais um empate para assegurar seu lugar nas oitavas, já a Colômbia, que perdeu o primeiro jogo para o Japão e ganhou da Polônia no segundo, necessitava da vitória. Assim não ficaria dependente do resultado do confronto entre Polônia e Japão.

Aos 22 minutos do primeiro tempo Davinson Sánchez deu um carrinho e derrubou Sadio Mané na grande área. Pênalti marcado. Porém, o árbitro usou o novo recurso presente nesta Copa do Mundo – o árbitro de vídeo – para revisar o lance e voltar atrás na marcação. Pênalti anulado.

Porém a preocupação da seleção colombiana foi outra, a saída de James Rodriguez aos 30 minutos. Ele aparentemente sentiu uma lesão e foi substituído por Muriel. Fora isso, o primeiro período foi pouco movimentado, com apenas cinco chutes dos dois times no total (quatro do Senegal e um da Colômbia).

A segunda etapa começou com um clima diferente. O jogo esquentou com chances de ambos os lados, e logo aos 13 minutos veio uma boa notícia para as duas seleções. Gol da Polônia. Com a vitória sobre o Japão, tanto Senegal quanto Colômbia estavam se classificando.

No entanto a alegria senegalesa durou pouco. Aos 28 minutos Cuadrado cobrou escanteio e Mina testou firme para o fundo do gol. 1 a 0 a favor da Colômbia. Com a combinação desses resultados a seleção colombiana ficava em primeira do grupo H e a outra vaga era preenchida pelo Japão. A partida terminou assim. A Colômbia derrotou Senegal e avançou na Copa. Senegal, que poderia ser a única seleção africana a se classificar para as oitavas, ficou pelo caminho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s