Januzaj marca um golaço e Bélgica fica em primeiro no grupo

Guilherme Soria

        Com Bélgica e Inglaterra já classificadas, o confronto que aconteceu nessa última quinta-feira, servia para decidir o primeiro colocado do grupo G. Mas a pergunta era: Alguém realmente queria ficar em primeiro? O líder desse grupo iria para a chave da esquerda, com França, Argentina, Portugal, Uruguai e Brasil estão desse lado. No outro, apenas Espanha e Croácia assustam.

            Antes da partida os treinadores confirmaram as expectativas. Os dois times foram confirmados quase que inteiros reservas, com exceção do goleiro e um zagueiro. Nomes como Lukaku, Eden Hazard, De Bruyne, Kane, Dele Alli e Sterling foram poupados e nem entraram em campo. Apesar disso, as duas seleções foram para o ataque e fizeram um bom jogo. Foram quase dez finalizações para cada.

            O jogo começou com os suplentes querendo mostrar serviço. O Vardy e Fellaini se destacavam por suas seleções. Os ingleses se organizavam melhor em campo, mas os Diabos Vermelhos que quase abriram o placar. Após falha da defesa, o zagueiro Gary Cahil tirou a bola em cima da linha. Com o passar do tempo, as equipes diminuíram o ritmo e a torcida vaiou, temendo o jogo marmelada.

            Depois do intervalo, as equipes voltaram ligadas, e logo aos cinco minutos saiu o gol. O meia Adnan Januzaj, ex-Manchester United, fez um golaço. O belga fez um lindo drible no marcador e chutou colocado, sem chance para Pickford. Após o gol, os ingleses foram para cima e perderam uma chance clara aos 20. Rashford saiu cara-a-cara com o goleiro e tentou tirar, mas Courtois tocou de leve na bola e jogou para escanteio.

            Agora as duas equipes se preparam para as oitavas-de-final. A Bélgica, primeira no grupo, enfrenta os japoneses, na segunda-feira, às 15h. Já os ingleses entram em campo na terça-feira, contra a seleção colombiana também as 15h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s